Cultura & Lazer Titulo
Empresas investem em games da Copa
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
31/05/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


O sonho de comandar os maiores craques de futebol do mundo se tornou possível para o torcedor brasileiro. Isso graças às empresas desenvolvedoras de jogos que aproveitam o momento pré-Copa do Mundo para lançar jogos para PC e internet.

No início deste mês, a Electronic Arts colocou nas prateleiras o game Copa do Mundo FIFA 2006, no qual os jogadores controlam mais de 127 seleções disponíveis em 12 estádios oficiais do evento. Os usuários também terão novas opções de modos de jogo, partidas multiplayer para até oito jogadores, além de poder jogar clássicos da história das Copas. O FIFA 2006 foi lançado para as plataformas PlayStation, PSP (PlayStation Portable), Xbox e Xbox 360, Nintendo GameCube, Nintendo DS e GBA (Game Boy Advance), além de PC e custa R$ 99,90.

O Yahoo! também entrou na onda da Copa do Mundo e lançou o game on-line Copa do Mundo Virtual. Para jogar, o usuário monta sua própria seleção com até três jogadores de cada nacionalidade e pontua conforme o rendimento dos craques na Copa da Alemanha. “Você pode disputar contra o mundo inteiro. Isso é o mais legal dos jogos on-line”, analisa o diretor de Desenvolvimento de Mercado do Yahoo, Rodrigo Waissman. O game está disponível no site www.fifaworldcup.yahoo.com.

O famoso jogo virtual Ragnarök também entrou no clima da Copa do Mundo. Os jogadores que responderem corretamente às perguntas feitas por personagens do game irão conquistar itens exclusivos relacionados ao futebol, como bola, chuteira, bandeira e até um chapéu do torcedor.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;