Internacional Titulo
Nasce bebê chinês concebido a partir de óvulo congelado
Da AFP
11/05/2004 | 14:31
Compartilhar notícia


A China anunciou nesta terça-feira o nascimento de um bebê chinês concebido a partir de um óvulo congelado. A tecnologia foi aplicada no mundo pela primeira vez há três anos.

O bebê nasceu no Hospital Number 1, afiliado à Universidade de Pequim, em 29 de abril, pesando 4,2 quilos, informou o jornal Beijing Youth Daily. "Após um exame médico, todos os sinais do bebê indicam que ele está saudável", disse o médico Li Xiaohong, citado pelo jornal.

A complexa técnica consistiu no congelamento de um óvulo humano, seu posterior descongelamento e fertilização com esperma antes de sua implantação no útero materno.

De acordo com o jornal, a tecnologia dá esperanças para um segmento crescente da população urbana da China - mulheres profissionais que querem adiar a gravidez até entrarem num período mais tranqüilo de suas vidas.

Médicos envolvidos na experiência esperam criar um banco de óvulos, embora o preço possa ser muito alto, só permitindo o acesso aos mais ricos.

O primeiro uso bem sucedido de um óvulo congelado ocorreu na Inglaterra, em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;