Setecidades Titulo Educação
Diadema inicia segunda fase do projeto Ler Mais
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
26/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O programa de incentivo à leitura de Diadema, denominado Ler Mais, entrou em nova etapa. A partir de agora, a ideia é aprimorar o programa iniciado em 2008 por meio de formação de leitores e dos professores.

O projeto beneficia cerca de 13.020 alunos do Ensino Fundamental. Enquanto 8.770 estudantes dos 1º, 2º e 3º anos das 57 escolas municipais receberam kit com 50 livros para uso em sala de aula, alunos do 4º e 5º anos foram contemplados com dois livros cada.

Outra ação observada foi a instalação de mobiliários em 33 escolas, além de implantação de salas de leitura em 51 unidades de ensino. Neste período, 1.151 professores receberam formação sobre o papel do educador como mediador entre o aluno e livro.

A diretora de formação e letramento pedagógico de Diadema, Lilia Fregnani, explica que a ideia é aprimorar o programa para que estudantes possam melhorar sua escrita, formas de pensamento e letramento. "O programa permite ainda a descoberta de espaços dentro da escola, além da ampliação do acervo de obras", destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;