Automóveis Titulo Fique Ligado
Clássicos encaram rali de regularidade
Do Diário do Grande ABC
20/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Imagine lugares históricos como a Estradas dos Tropeiros, em Cachoeira Paulista, ou o Caminho Velho Real entre a cidade mineira de Ouro Preto e a fluminense Paraty. Imaginou? Então coloque nestas paisagens máquinas como um Alfa Romeo Giulietta de 1958, um Karman Ghia Dacon de 1966 ou o Volkswagen Puma GTE Espartano, de 1973. Este é o cenário das 1000 Milhas Históricas Brasileiras, um rali de regularidade que tem chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Serão 52 duplas de pilotos - inclusive com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet - guiando 52 modelos clássicos diferentes, partindo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), às 7h, com chegada prevista para domingo no mesmo local. Hoje, os concorrentes se reúnem no estacionamento do shopping para as últimas instruções e vistorias técnicas.

Serão percorridos ao todo 1.619 quilômetros entre rodovias, ruas e avenidas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No roteiro há passagens por trechos de serra, estradas irregulares dentro das cidades, além de uma etapa noturna na cidade de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, São Paulo.

Os atuais campeões são Rogério Franz e Mário Nardi, a bordo de um Triumph TR4 de 1962.

Por uma Ferrari revisada

O proprietário de um veículo Ferrari 2011 ou 2012 passa a contar com manutenção genuína com sete anos de garantia da montadora. A intenção é oferecer pelo menos uma revisão por ano ou a cada 20 mil quilômetros rodados.

Para isso, existem três tipos diferentes para manutenção. A anual é feita a cada 12 meses, voltada para quem roda menos de 20 mil quilômetros durante este período. Já a manutenção por tempo relativo é feita a partir de dois anos do veículo. Há ainda o serviço feito para quem roda mais de 20 mil quilômetros por ano. Dependendo do modelo de manutenção, diferentes itens são inclusos no pacote de serviços.

Os interessados pelo programa devem agendar horários junto ao Grupo Via Italia, único representante autorizado pela Ferrari no País.

O serviço não é válido se houver modificações na parte mecânica, elétrica, ou no odômetro do veículo.

Vale lembrar que o programa de manutenção vale apenas para quem comprou sua Ferrari de forma genuína junto ao grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;