Nacional Titulo
Advogados definem domingo estratégia para soltar Cacciola
Do Diário do Grande ABC
10/06/2000 | 13:07
Compartilhar notícia


Os advogados de Salvatore Cacciola, ex-dono do banco Marka, vao decidir neste domingo a estratégia que será usada para libertar o ex-banqueiro, preso desde quarta-feira por crime contra o sistema financeiro.

Antônio de Almeida Castro, um dos advogados de Cacciola, passou o sábado em Brasília, estudando o despacho da desembargadora Maria Helena Cisne, da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, que na sexta-feira negou o pedido de liminar do habeas-corpus.

Este domingo, no Rio de Janeiro, Almeida Castro e o advogado José Carlos Fragoso vao se encontrar com Cacciola para decidir o que fazer. "Vamos fazer as coisas com segurança e embasamento técnico para nao cometer erros", disse Castro. "Mas nao vamos entrar nesse frenesi que está acontecendo em torno do caso", acrescentou ele.

O advogado de Cacciola considerou o despacho da desembargadora "político", porque faz referências até mesmo "à morte de crianças e desespero da populaçao". "Estou tentando encontrar a relaçao disso com o caso", afirmou o advogado.

Segundo Castro, devido ao teor do despacho da desembargadora dificilmente será encaminhado um novo recurso ao próprio TRF. Nesse caso, só restam duas opçoes: esperar o julgamento do mérito do habeas corpus ou recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;