Márcio Bernardes Titulo
Fora do eixo

Comportamento de torcedores do Palmeiras é injustificável

Por Especial para o Diário
25/09/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Reconhecidamente, a diretoria do Palmeiras tem cometido erros imperdoáveis, mas o comportamento animalesco de certos torcedores é lamentável.

A recente depredação da lanchonete do vice-presidente Roberto Frizzo e as ameaças de morte sofridas pelo presidente Arnaldo Tirone nos remetem à época medieval.

Protestar, gritar, até xingar, são manifestações aceitáveis. Mas ameaças e agressões são atitudes de animais e não de torcedores.

A vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, reacende a esperança dos palmeirenses. Mas o alerta continua valendo também para outras torcidas, ditas organizadas, mas muitas vezes violentas e criminosas.

As autoridades têm se mostrado frouxas e irresponsáveis. Prometem leis mais rigorosas e ficam só jogando para a torcida. A polícia, muitas vezes, age com paternalismo, mas é verdade que fica dependendo do Poder Legislativo, que não moderniza as leis sobre o assunto.


EXPLICAÇÕES
Carlos Arthur Nuzman precisa vir a público e dar mais explicações sobre os funcionários da Rio-2016 que roubaram documentos do Comitê Olímpico inglês.

Já sabemos que dez ladrões foram demitidos. Mas roubar não é crime? E a polícia, não vai tomar nenhuma providência?

Se roubar é crime, deve-se apurar também quem foi o mandante. A manifestação de Nuzman é imperiosa. O silêncio vai acabar provocando especulações e sua posição ficará ainda mais delicada.

Em tempos de julgamento do Mensalão, quando corruptores e corrompidos são legalmente condenados pelo Supremo Tribunal Federal, a sociedade espera sempre posições transparentes das autoridades e líderes de entidades.

ATO FALHO
Um repórter perguntou para o vice-presidente do Santos se Ganso saia pela porta da frente da Vila Belmiro. Odilio Rodrigues engasgou, mas disse que sim.

A reação de alguns santistas, querendo apagar a passagem do jogador pelo Santos, é rancorosa. O muro pichado por alguns idiotas reflete a falta de reconhecimento e desrespeito com a história.

Os problemas de relacionamento entre o atleta, seus procuradores e a diretoria do clube jamais esconderão uma história curta, mas de raro sucesso.

A ida de Ganso para o Morumbi abre novas portas em sua vida. Ele diz a amigos e publicamente, de forma sincera, que nunca esquecerá sua passagem pela Vila Belmiro. Foram circunstâncias incontornáveis que, no entanto, não deveriam gerar reações tão raivosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;