Esportes Titulo
Roberto Carlos critica suspensão imposta pela Uefa
Da AFP
04/03/2004 | 09:23
Compartilhar notícia


O astro brasileiro do Real Madrid Roberto Carlos criticou, na quarta-feira, a suspensão imposta pela Uefa a ele (duas partidas) por causa de um desentendimento com o argentino do Bayern de Munique Martín Demichelis, durante jogo da Liga dos Campeões. "Não foi correto o que fizeram comigo. não vou deixar que continuem a me usar", disse o lateral brasileiro.

"Não posso admitir. Espero que me tirem a partida, mas também que respeitem os jogadores de futebol, já que está em jogo a minha imagem e a do meu clube. Além do mais, isso prejudica o trabalho da arbitragem", afirmou Roberto Carlos à rádio Telemadrid.

Durante a partida do Real Madrid com o Bayern de Munique, Roberto Carlos revidou uma falta do jogador argentino Demichelis com um safanão. Após analisar uma fita do jogo, a Uefa resolveu penalizar o brasileiro com duas partidas, já que os árbitros não haviam visto o lance.

O Real Madrid estudará a decisão do órgão disciplinar da Uefa e não descarta entrar com um recurso nos próximos dias, afirmou o clube da capital espanhola em sua página na Internet. "Entendemos que se tratou de uma reação espontânea de Roberto Carlos a uma entrada dura de Demichelis", frisou Emilio Butragueño, subdiretor esportivo do Real Madrid, ao se referir ao episódio.

Depois de classificar a penalidade como 'excessiva', Butragueño reforçou que o clube estudará a possibilidade de recorrer da decisão. O Real Madrid tem até a próxima meia-noite de quinta-feira para entrar com o recurso. Se a Uefa mantiver a penalidade, Roberto Carlos não poderá disputar, na semana que vem, a partida de volta da Liga dos Campeões em Madri contra o Bayern de Munique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;