Esportes Titulo
Futebol: 80% dos clubes espanhóis devem a jogadores
Por Da AFP
20/05/2003 | 10:23
Compartilhar notícia


Oitenta por cento dos clubes de futebol espanhóis têm dívidas com seus jogadores e a situação econômica do futebol no país está à beira do abismo, afirmou o presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), Gerardo González Movilla.

"A dívida duplicou em relação ao ano passado e se situa em torno dos 48 milhões de euros. Pode-se dizer que os clubes não estão em dia", informou González, que se mostrou "muito preocupado" com a situação, em declarações publicadas esta terça-feira pela imprensa espanhola.

Segundo o presidente da AFE, o futebol profissional espanhol se encontra em uma situação limite. "O futebol profissional poderá ficar sem direitos de televisão, o que seria desastroso", adiantou, referindo-se às difíceis negociações entre a Liga de Futebol Profissional e as redes de televisão para renovar o contrato de cessão dos direitos televisivos, que termina no final da temporada.

"Esta quarta-feira nos reuniremos com a Liga Profissional e diremos claramente que 31 de julho é a data limite e que os clubes terão de pagar a seus jogadores", precisou González Movilla, estimando que "é a dívida mais elevada que já tivemos", estimando que a situação econômica do futebol espanhol está "à beira do abismo", sem poder equilibrar os custos e as rendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;