Cultura & Lazer Titulo Mostra itinerante
ABCDança chega hoje a Santo André

'

Do Diário do Grande ABC
09/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Idealizada pela coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, também diretora da Companhia de Danças de Diadema, a mostra itinerante 'ABCDança' chega hoje a Santo André depois de ocupar Diadema na abertura de sua 7ª edição.

Com direção de Alexandre Magno, o espetáculo 'Bibelô' será encenado pela Companhia Céu de Lisboa hoje, a partir das 20h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469- 1200). A performance convida o público a uma viagem arquetípica, na qual fases do caminho individual se refletem em atos coletivos.

Na quarta-feira, a partir das 18h30, o Centro de Dança de Santo André (Rua Doutor Eduardo Monteiro, 410. Tel.: 4438-5021) receberá o fórum 'O Abismo Entre a Formação e a Profissionalização do Bailarino'. Ministrada pelo dançarino Luis Cury, a atividade apresentará ferramentas desenvolvidas pelo Projeto Fletir, que possibilitam ao formado entrar no mercado de trabalho de maneira íntegra e cooperativa.

Já na sexta-feira, a partir das 18h30, o Centro de Dança também sediará a oficina 'RP2 - A Biomecânica da Flexibilidade', coordenada pela dançarina Meg Mendonça. O fórum e a oficina têm como público-alvo bailarinos, maiores de 16 anos. A mostra ainda excursionará por outras cidades da região e pela Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;