Internacional Titulo
Exército israelense fere criança em protesto palestino
Por Do Diário OnLine
Com AFP
31/07/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


Uma criança foi ferida neste sábado por soldados israelenses que reprimiam uma manifestação de palestinos contra a ocupação de Beit Hanun, norte de Gaza. Os militares abriram na direção de cerca de 200 pessoas que protestavam e pediam mais alimentos e medicamentos para a população da localidade.

O movimento foi organizado pelo Fatah, grupo político que dá apoio ao presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Yasser Arafat. O Exército de Israel opera na área desde o fim de junho sob a alegação de coibir os ataques com foguetes contra seu território. O Hamas reivindicou os disparos de foguetes na sexta-feira e sábado contra a localidade israelense de Sderot, na fronteira com o norte da Faixa de Gaza. Não houve feridos.

Ao ser questionado sobre a repressão ao protesto deste sábado, o Exército de Israel alegou que não atirou contra os manifestantes, mas deu disparos para o alto, numa advertência para impedir sua aproximação do posto de controle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;