Política Titulo CORO PELO VICE
À espera de Gilson, PT adia convenção para limite eleitoral

Atual vice em Diadema tem pendências com a Justiça

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 00:28
Compartilhar notícia


O PT de Diadema adiou a data da convenção municipal para esperar pelo julgamento de recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode livrar o vice-prefeito Gilson Menezes (PSB) de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Originalmente marcado para o dia 23, o ato que vai homologar a candidatura petista na cidade acontecerá dia 30 (data limite estipulada pela Lei Eleitoral), na Câmara.

A sigla aguarda pelo recurso contra a condenação de Gilson por improbidade administrativa. O processo se refere à rejeição das contas do último mandato de prefeito do socialista, em 2000, com base na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Gilson deixou dívidas ao futuro governo sem empenhar verba para sanar os débitos. Ele alegou que perdeu receita pela retenção de dinheiro do extinto Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) e que por conta disso não conseguiu fechar a contabilidade daquele ano.

Ainda defendendo a manutenção de Gilson ao lado do prefeito Mário Reali na chapa que buscará a reeleição em outubro, petistas influentes já discutem, internamente, a substituição do vice. Os vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e José Antônio da Silva (PT) surgiram como alternativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;