Setecidades Titulo
MP investiga assoreamento de braço da represa Billings
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/07/2006 | 07:37
Compartilhar notícia


O Conseg (Conselho Municipal de Segurança) de São Bernardo denunciou ao Ministério Público do Meio Ambiente o assoreamento de uma das margens da represa Billings na altura do número 7.000 da estrada do Rio Acima, no bairro Capivari, região do Tatetos. O assoreamento foi causado pelas obras de terraplanagem em uma área de 266 mil m² pertencente à Associação dos Missionários Imaculada Padre Kolbe. No local será construído um centro de assistência social para comunidades carentes.

A Polícia Florestal fiscalizou nesta terça-feira o local a pedido da Promotoria do Meio Ambiente, mas não adiantou, porém, que providências serão tomadas porque nenhum responsável pela obra foi encontrado na área.

A Associação tem licença da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e aguarda agora autorização da Prefeitura para dar início às obras. "Já estamos providenciando a planta da obra", garantiu Stefano Pratellini, responsável pelo empreendimento.

O secretário de Habitação e Meio Ambiente de São Bernardo, Ademir Silvestre, admitiu o assoreamento. "Mandamos fiscais lá na semana passada por causa da denúncia e eles vão ter que remover terra."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;