Política Titulo
Dirceu defende acordo na base e ironiza candidatura da '3ª via'
Por Do Diário OnLine
08/01/2007 | 15:20
Compartilhar notícia


O ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, publicou nesta segunda-feira em seu blog na Internet que a base aliada, em especial o PT e o PCdoB, deve chegar a um acordo imediatamente para que o governo não sofra uma nova derrota na disputa pela Presidência da Câmara. Atualmente, o presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disputam a preferência da coalizão.

"Fica evidente que o PT e os seus aliados, começando pelo PC do B, devem chegar a um acordo e a um candidato único. Caso contrário, estaremos sempre correndo o risco de uma segunda derrota na disputa pela presidência da Câmara", afirmou.

Dirceu também não perdeu a oportunidade para menosprezar a candidatura da chamada 'terceira via', coordenada por partidos pequenos e da oposição. Além de criticar o envolvimento de deputado José Aníbal (PSDB-SP) nas negociações, o parlamentar cassado chamou o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) de cínico por defender a candidatura de um deputado desprovido de qualquer ligação mais profunda com o governo federal.

"Deve estar se referindo aos presidentes eleitos nos governos FHC, Luiz Eduardo Magalhães e Aécio Neves, fora Inocêncio de Oliveira e Michel Temer, todos governistas de carteirinha", disse Dirceu, exaltando o fato de Jungmann ter sido ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;