Política Titulo
Deputado apresenta lista de 34 advogados ligados ao PCC
Da Agência Câmara
06/06/2006 | 14:24
Compartilhar notícia


O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) apresentou, em reunião da CPI do Tráfico de Armas com o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma lista com 34 nomes de advogados supostamente ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa responsável pela onda de violência em São Paulo no mês passado.

Jungmann informou que recebeu a lista da Polícia Civil de São Paulo. O documento apresenta também uma relação das visitas feitas por esses advogados aos integrantes do PCC em presídios.

De acordo com a lista, uma única advogada tem 106 visitadas registradas a detentos que fazem parte do PCC. Em apenas um dia, 22 de fevereiro deste ano, ela visitou seis presos diferentes.

Jungmann reclamou da ação de advogados que visitam pessoas que não são formalmente seus clientes e fazem leva e traz de informações entre presos.

Relatório — a reunião, realizada na sede da OAB, em Brasília, foi encerrada no início da tarde desta terça. Deputados e advogados debateram o envolvimento de advogados com o crime organizado. O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, disse que vai designar uma comissão para fazer um relatório com as conclusões do encontro e entregar o documento ao relator da CPI do Tráfico de Armas, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), para auxiliá-lo na elaboração do relatório final da CPI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;