Internacional Titulo
Oleoduto iraquiano continua em chamas após sabotagem
Da AFP
03/09/2004 | 07:57
Compartilhar notícia


Um oleoduto que liga a cidade iraquiana de Kirkuk ao porto turco de Cheyan continua em chamas nesta sexta-feira, um dia depois de ter sido sabotado por rebeldes iraquianos.

O ataque provocou a suspensão das exportações de petróleo a partir do norte do Iraque e a evacuação de várias famílias da região, informaram fontes da polícia e alguns funcionários.

"Mais de 30 famílias fugiram da região para evitar a fumaça. O fogo continua fora de controle", declarou o coronel Farid Abdallah al-Obeidi, da polícia.

Na quinta-feira, explodiu uma bomba no oleoduto estratégico que leva o petróleo ao porto turco de Ceyhan, perto da cidade de Al Riad, a 55 km de Kirkuk, afirmou o general Anuar Hamad Amin, chefe da guarda nacional de Kirkuk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;