Nacional Titulo
Hospital São Paulo moderniza unidades e amplia atendimento
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/09/2004 | 10:36
Compartilhar notícia


As Unidades de Pneumologia e de Cirurgia Cardíaca do Hospital São Paulo foram modernizadas e serão reinauguradas nesta quarta-feira. Além da reforma das instalações e da aquisição de mobiliários e equipamentos mais modernos, a Cirurgia Cardíaca destina dois de seus leitos para ampliar o atendimento às crianças com cardiopatia congênita.

As reformas, que foram financiadas por doações, também serão feitas em outros departamentos e unidades do hospital.

O chefe da disciplina de Cirurgia Cardíaca da Unifesp (Univesidade Federal de São Paulo), Roberto Catani, explica que a reinauguração da UTI, em reforma há quase um ano, vai liberar a unidade de terapia semi-intensiva, otimizando o número de atendimentos cirúrgicos.

Dos sete leitos disponíveis na UTI, dois deles serão destinados ao atendimento de crianças com cardiopatias congênitas. "Como nesse tipo de patologia infantil é possível programar as cirurgias, as de emergência eram priorizadas", diz Catani. "Com essa nova estrutura, a intenção é minimizar a fila de espera dessas crianças", complementa.

De acordo com o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, as reformas foram desenvolvidas e estruturadas nos padrões preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, visando a melhoria dos padrões de qualidade da assistência à saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;