Setecidades Titulo
Começa temporada de quermesses no ABC
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
31/05/2003 | 17:53
Compartilhar notícia


Começa a temporada de festas juninas. Na região, pelo menos oito paróquias iniciam as quermesses neste fim de semana. Pastel, churrasco, crepes, doces, quentão e vinho quente compõem o cardápio dos festejos religiosos. Outras encerram as festas neste domingo, como a Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá. Para fechar a temporada haverá a apresentação da quadrilha da terceira idade e um show com a dupla sertaneja Zé Lito e Zé Mário.

Em São Caetano, duas igrejas também encerram a quermesse deste ano neste domingo. São as paróquias Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Gerty, e São Bento, no bairro Olímpico. Devido os altos índices de violência e criminalidade, neste ano, algumas igrejas suspenderam a realização das tradicionais festas. É o caso da Paróquia Santa Maria, em São Bernardo. Para driblar a violência e trazer de volta as famílias para a quermesse, a Paróquia Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André, remanejou o calendário do mês junino.

A quermesse da igreja será realizada em uma única data (22 de junho), das 9h30 às 18h. Porém, os festejos começam no dia 14, com um bingão. As cartelas já estão sendo vendidas por R$ 5. Ainda em junho, um baile caipira – voltado à comunidade – será realizado.

Na festa da Paróquia Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, será promovido um concurso de quadrilha. As apresentações das equipes infantil, mirim e adulto acontecem nos dias 8, 15 e 22. No encerramento da quermesse, dia 29, será escolhida a melhor quadrilha da cidade. No Grande ABC, a maior parte das festas juninas termina no último domingo de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;