Esportes Titulo
Pressão do Inter faz torcedor retirar ação na Justiça comum
10/12/2005 | 00:01
Compartilhar notícia


O torcedor do Internacional, Leandro Konrad Konflanz, retirou sexta-feira as ações que mantinha na Justiça Comum para impedir a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de reconhecer o Corinthians como campeão brasileiro da temporada 2005. Na primeira ação, Leandro Konflanz conseguiu uma liminar da juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre, para suspender a anulação dos 11 jogos apitados pelo então árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

Na segunda ação, o torcedor conseguiu mais uma liminar, do juiz plantonista Mauro Borba, para impedir que a CBF proclamasse o campeão brasileiro se a diferença do Corinthians para o Internacional fosse inferior a quatro pontos na classificação final do Nacional.

Ao recuar, Konflanz abre caminho para seu clube participar da Copa Libertadores da América do ano que vem como vice-campeão brasileiro. O Internacional estava ameaçado de perder a vaga pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que não admite em suas competições clubes que se beneficiem de decisões da Justiça comum, mesmo que não participem de ações movidas por torcedores.

Colorado com vínculos profissionais com o escritório de advocacia de um ex-conselheiro do Internacional, Konflanz atendeu a um apelo do presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, para desistir das ações. "Estou triste por não poder resistir a todas as pressões que o Internacional sofreu", resignou-se o torcedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;