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Ônibus terão câmeras em junho

Multada 576 vezes, empresa recorre à tecnologia para melhorar serviço


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

31/05/2012 | 07:00


Após receber 576 multas, a empresa Mobibrasil, responsável por 60% das linhas de ônibus municipais de Diadema, promete utilizar a tecnologia para constatar e resolver os problemas na operação. A maioria das autuações recebidas pela Prefeitura desde novembro, quando a companhia assumiu os itinerários da Viação Imigrantes, foi por descumprimento de horários. Além da instalação de GPS em todos os veículos, a empresa promete colocar, em junho, quatro câmeras em cada ônibus.

"Com o GPS, sabemos exatamente o que provocou o atraso e de quanto tempo foi. As câmeras nos possibilitarão checar reclamações de mau atendimento por parte de motoristas e cobradores", explica o diretor executivo da Mobibrasil, Manoel Marinho de Barros.

O diretor atribui o alto número de multas à fase de transição entre as empresas. "Quando iniciamos a operação, a nossa ordem de serviço era de 2003. Em fevereiro, readequamos as linhas junto à Prefeitura e o número de reclamações já diminuiu", informa. Na avaliação do diretor, a antiga regulamentação não é mais compatível com a realidade de Diadema. "O trânsito mudou muito nesses quase dez anos. Por isso era necessária essa revisão de horários."

Barros afirma que em janeiro foram protocoladas 20 reclamações contra a empresa na Prefeitura, número que caiu para 12 em abril. De acordo com o diretor, a Mobibrasil recebeu 20 multas em abril, o que equivale a menos de uma por dia. No início da operação, a média era de cerca de três infrações diárias. A viação faz 3.000 viagens ao mês. Segundo Barros, o índice de cumprimento de viagens, que era de 80% em novembro, passou para 97% neste mês.



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Ônibus terão câmeras em junho

Multada 576 vezes, empresa recorre à tecnologia para melhorar serviço

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

31/05/2012 | 07:00


Após receber 576 multas, a empresa Mobibrasil, responsável por 60% das linhas de ônibus municipais de Diadema, promete utilizar a tecnologia para constatar e resolver os problemas na operação. A maioria das autuações recebidas pela Prefeitura desde novembro, quando a companhia assumiu os itinerários da Viação Imigrantes, foi por descumprimento de horários. Além da instalação de GPS em todos os veículos, a empresa promete colocar, em junho, quatro câmeras em cada ônibus.

"Com o GPS, sabemos exatamente o que provocou o atraso e de quanto tempo foi. As câmeras nos possibilitarão checar reclamações de mau atendimento por parte de motoristas e cobradores", explica o diretor executivo da Mobibrasil, Manoel Marinho de Barros.

O diretor atribui o alto número de multas à fase de transição entre as empresas. "Quando iniciamos a operação, a nossa ordem de serviço era de 2003. Em fevereiro, readequamos as linhas junto à Prefeitura e o número de reclamações já diminuiu", informa. Na avaliação do diretor, a antiga regulamentação não é mais compatível com a realidade de Diadema. "O trânsito mudou muito nesses quase dez anos. Por isso era necessária essa revisão de horários."

Barros afirma que em janeiro foram protocoladas 20 reclamações contra a empresa na Prefeitura, número que caiu para 12 em abril. De acordo com o diretor, a Mobibrasil recebeu 20 multas em abril, o que equivale a menos de uma por dia. No início da operação, a média era de cerca de três infrações diárias. A viação faz 3.000 viagens ao mês. Segundo Barros, o índice de cumprimento de viagens, que era de 80% em novembro, passou para 97% neste mês.

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