Setecidades Titulo Lazer
Começa a temporada de quermesses

Igrejas da região organizam festas juninas com barracas típicas e quadrilha

Caroline Garcia
Especial para o Diário
31/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a chegada do mês de junho, as igrejas da região iniciam suas tradicionais quermesses. Barracas típicas, quadrilhas, bingos e atrações para a criançada não faltam. Em algumas paróquias as comemorações já começaram.

Na Capela São Francisco, em Santo André, são esperadas 1.500 pessoas por fim de semana. Assim como em todas as igrejas, o dinheiro arrecadado é revertido para obras assistenciais e manutenção. "Estamos trocando o telhado da capela, ao custo de R$ 60 mil", disse o coordenador da quermesse, Anízio Bernardes.

Na igreja do Bonfim, também em Santo André, é a primeira vez que o bingo fechará as comemorações. "Recebemos cerca de 2.000 pessoas por fim de semana e não estava dando para atender direito no bingo, por isso a mudança", explicou uma das integrantes da equipe de festas da igreja Eva Maria Cornacimi Gonzaga Neruta.

Em São Bernardo, no Rudge Ramos, a quermesse é considerada a mais tradicional da região e tem um público de cerca de 10 mil pessoas por fim de semana. A principal atração é o bingo. "Neste ano, vamos sortear três motos zero- quilômetro e um pacote de viagens para duas pessoas para o Nordeste", afirmou o coordenador Alex Maganha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;