Internacional Titulo
Camboja e Tailândia voltam a entrar em conflito
Por
07/02/2011 | 01:08
Compartilhar notícia


Choques entre as tropas tailandesas e cambojanas voltaram a ocorrer pelo quarto dia consecutivo ao longo da fronteira em disputa. Segundo o porta-voz do governo do Camboja, Phay Siphan, os tiros e explosões começaram novamente na manhã desta segunda-feira, no horário local (madrugada em Brasília). Na noite de ontem as tropas já haviam entrado em conflito, o que causou ferimentos em pelo menos dez pessoas. Nos embates de sábado, cerca de cinco mortos elevaram a tensão na fronteira.

 

Um repórter da Associated Press disse que próximo à área do conflito ouviam-se tiros de metralhadoras e de artilharia nesta manhã, no horário local. A batalha começou na sexta-feira e um oficial cambojano disse que a artilharia tailandesa havia afetado o histórico templo Preah Vihear, considerado patrimônio mundial pela Unesco, construído há cerca de 900 anos e situado na região em disputa entre os dois países.

 

O premiê cambojano, Hun Sen, pediu ontem ajuda à ONU para que "detivesse a invasão" tailandesa. O premiê tailandês, Abhasit Vejjajiva, defendeu ontem a ação de seu governo contra o Camboja, em resposta à pressão dos "camisas amarelas" que exigem sua renúncia e a revogação de um acordo fronteiriço firmado em 2000. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;