Setecidades Titulo
Atende Fácil faz um ano com utilização abaixo da capacidade
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
30/05/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


O Atende Fácil, equipamento da Prefeitura de São Caetano que oferece no mesmo espaço oportunidade para se realizar todo tipo de serviços municipais, completou ontem o primeiro aniversário sem ainda se aproximar de sua capacidade máxima de atendimento, mas planejando, em breve, aumentar o leque de ofertas para a população.

Forjado nos moldes do Poupatempo, do governo do Estado, o Atende Fácil disponibiliza 480 serviços. Embora tenha sido concebido para receber em média 5.000 atendimentos por dia, atualmente 2.400 pessoas passam pelos guichês diariamente.

Entre as atividades que em breve poderão ser incluídas no rol da unidade estão os serviços ligados à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), atualmente lotada na Delegacia Sede de São Caetano. "Dispomos de uma sala separada para realizar este atendimento. Estamos aguardando apenas o trâmite burocrático. Também mantemos contato para trazer uma agência dos Correios e um posto da Polícia Federal", adiantou o diretor do Atende Fácil, Fernando Trincado Simon.

A Prefeitura estuda a possibilidade de locar espaços no Atende Fácil para que empresas particulares ofereçam no local canal de atendimento para seus clientes.

A meta constante da administração do local é a desburocratização. "Hoje temos condições de expedir alvará de funcionamento para determinadas empresas em até 24 horas", exemplificou Simon.

Com o cadastro em duplicidade no PIS (Programa de Integração Social), Elisangela Luis, 25 anos, utilizou ontem pela primeira vez o Atende Fácil e aprovou. "Vim para regularizar a inscrição. Fui atendida em seis minutos. Foi rápido e eficiente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;