Setecidades Titulo
Dupla é presa por seqüestro rápido no Novo Oratório
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
28/01/2006 | 08:58
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos quinta-feira à noite no Parque Novo Oratório, em Santo André, acusados de realizarem um seqüestro relâmpago. A vítima foi um engenheiro do bairro. Um irmão dele viu a ação, acionou a Polícia Militar e os acusados foram presos.

Ericson Gomes Dantas Mendes, 18 anos, e Jackson Pereira de Souza, 24, detidos, são acusados de outros dois roubos de carros no bairro – um caso no começo deste mês e outro em setembro do ano passado. A dupla foi reconhecida pelas vítimas dessas duas ocorrências.

Às 23h desta quinta, o engenheiro R.G.M., 25 anos, chegava de carro em sua casa, localizada na rua América do Sul, no Novo Oratório. Ele voltava de uma aula de inglês e pilotava seu Peugeot vermelho. O irmão do engenheiro – o professor R.G.M., 30 anos – estava abrindo a portão da garagem quando apareceram, segundo os irmãos, Mendes, armado com um revólver calibre 38, e Souza.

De acordo com a polícia, a dupla anunciou o assalto e entrou no Peugeot, obrigando o motorista a ir até um caixa eletrônico do banco Itaú. O professor percebeu que passava pelo local uma viatura do 10º Batalhão, avisou os policiais sobre o que havia ocorrido e indicou a direção na qual o Peugeot seguia.

Na esquina das ruas América do Sul e Altamira, a PM conseguiu deter os acusados antes que chegassem ao caixa eletrônico. “Fiquei muito desesperado, mas ainda bem que a polícia conseguiu chegar rápido. Os ladrões tinham roubado R$ 130 da minha carteira”, contou o engenheiro.

No 2º DP, on-de Mendes e Souza foram presos em flagrante, dois outros moradores do Parque Novo Oratório os reconheceram. No dia 3, o motorista M.C., 46 anos, teve um Fiat Tipo roubado na rua Calábria. Em setembro do ano passado, foi vítima de roubo de carro o soldador J.R.P., 34, na rua A-mérica do Sul.

Conforme antiga reivindicação dos moradores do Parque Novo Oratório, nas próximas semanas o bairro deve sediar a 3ª Companhia do 10º Batalhão da PM, criada oficialmente no início do mês e que funciona provisoriamente em Utinga. A PM procura imóvel no bairro.

“É só uma questão de acharmos um imóvel adequado e disponível. A população deverá se sentir mais segura com a presença de 130 novos PMs e nove viaturas que já atuam no local, mas cuja sede está em Utinga”, afirmou o comandante do 10º Batalhão, major Carlos Benedito Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;