Esportes Titulo
Circuito ABC Citroën começa em Sto.André com 92 atletas
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/04/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


Começa nesta sexta e vai até domingo a primeira etapa do Circuito ABC Citroën de Squash. Nos dois primeiros dias, os jogos serão disputados no Bar Academia (Avenida Dr. Cesário Bastos, 622, Vila Bastos, em Santo André). No domingo, as finais ocorrem no Primeiro de Maio. A rodada desta sexta será aberta às 18h e vai até às 23h. Sábado, haverá jogos durante todo o dia. Os primeiros competidores entram na quadra às 8h e a última partida deve se encerrar por volta das 19h.

“O número de inscritos, 92, já nos surpreendeu muito. Além dos jogadores de sempre, recebemos muita gente nova”, disse Silvano da Piedade Neto, proprietário do Bar Academia e um dos organizadores do torneio, que quinta à tarde definiu a tabela de jogos da competição.

O coordenador geral e de arbitragem do circuito, Edmilson Ribeiro, também destacou o número recorde de participantes. Ele acredita que isso se deva ao crescimento da modalidade na região. “A média nos campeonatos girava em torno de 40 pessoas. Mas isso se baseia no trabalho realizado nos últimos dois anos, quando o squash apresentou um crescimento significativo no Grande ABC”.

No masculino, serão seis categorias. Além da Iniciante, haverá outros cinco níveis, cuja divisão dos jogadores obedece a colocação que cada um ocupa no ranking do Grande ABC. As mulheres jogam em categoria única.

A etapa deste fim de semana contará com a participação de dois campeões brasileiros: Ronaldo Guilherme Benvenga Júnior, o Da Júlia, campeão da categoria 35 anos, e José Roberto Gomes da Silva, da 30 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;