Cultura & Lazer Titulo
ABL promove seminário sobre jornalismo e literatura
Da Agência Brasil
08/10/2003 | 11:57
Compartilhar notícia


A Academia Brasileira de Letras (ABL) realiza este mês, em sua sede no Rio de Janeiro, o Seminário de Jornalismo e Literatura, com o apoio da Academie Française. A abertura será realizada quinta-feira, às 18h, pelo presidente da instituição, Alberto da Costa e Silva.

Escritores e jornalistas debaterão temas comuns relacionados ao exercício das duas atividades, enfocando temas relacionados com os suplementos de cultura e arte, as crônicas e resenhas, a crítica e as revistas literárias. Serão quatro encontros semanais até o fim de outubro.

A coordenação é do publicitário, jornalista e poeta Mauro Salles. Entre os palestrantes estão os acadêmicos Carlos Heitor Cony, Cícero Sandroni, Murilo Melo Filho, Arnaldo Niskier, Nélida Piñon, Eduardo Portella e Sábato Magaldi, todos escritores que também exercem ou exerceram o jornalismo. O jornalista e acadêmico Roberto Marinho, falecido em agosto deste ano, será homenageado.

No dia 29, o seminário será encerrado com a presença do acadêmico Jean-Pierre Rémy, da Academie Française.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;