Política Titulo Diadema
Pretinho já pagou pelo que fez, argumenta Lauro

Prefeito sai em defesa do candidato governista, que já cumpriu prisão na década de 1990

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/10/2020 | 00:09
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), saiu em defesa do seu candidato à sucessão, o presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM). Em ato público nesta semana, o verde comentou o histórico do democrata, que no passado foi condenado por roubo e extorsão. “Quem vive de passado é museu. O que o Pretinho fez ele já pagou. Está absolvido”, discursou o verde.

Foi a primeira vez que Lauro entrou oficialmente no debate sobre o histórico de Pretinho. A fala foi feita a dezenas de cabos eleitorais, na segunda-feira, durante espécie de comício em praça pública, no Jardim Inamar. “As pessoas falam para mim: ‘Ah, mas o Pretinho isso e aquilo’. E eu falo: ‘O Pretinho tem a escola da vida. Ele vive o dia a dia e é por isso que ele tem de ter oportunidade, é uma pessoa humilde’. Estamos sendo discriminados pelo (fato de o) Pretinho ser simples. A Regina (Gonçalves, PV, candidata a vice) está sendo discriminada por ser mulher”, defendeu o verde, ao pedir aos aliados que contestem as acusações de adversários. “Tem um monte de pastor de igreja e ex-presidiários que são coisas aí na cidade. Estão chamando meu candidato disso. Não tenho vergonha do Pretinho.”

Em 1996, Pretinho foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por roubo e extorsão. No ano seguinte, a sentença foi reformada e a pena reduzida para três anos. Ele cumpriu a pena até 1999. Ao Diário, a campanha de Pretinho também se pronunciou. “Errar, assumir o erro e construir uma nova história é uma das grandes virtudes que o homem pode ter, e tenho certeza que aprendi com os meus erros da juventude e hoje trabalho por uma cidade, mas acima de tudo, trabalho para que as pessoas tenham oportunidades, de trabalhar, de construir suas vidas e suas famílias, de morar com dignidade e de seguirem o caminho certo”, disse Pretinho, por meio de nota.

OUTRO CASO
Prefeiturável da oposição em Diadema, o vereador Ricardo Yoshio (PSDB) também já respondeu a processos criminais no passado. Médico, o parlamentar respondeu, entre 1995 e 1998, por homicídio simples. O hoje parlamentar, porém, foi absolvido. Segundo o tucano, o caso refere-se à morte de uma mulher por embolia pulmonar pós-parto. Yoshio alegou que não foi o médico que conduziu o parto, mas como era o chefe do plantão na data em que o episódio ocorreu, também foi arrolado no processo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;