Cena Política Titulo
Escorpião, sapo, Morando e Alex
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A fábula do escorpião e do sapo é mundialmente conhecida. A história mostra que um escorpião, de um lado do rio, queria atravessar para a outra margem. Pediu ajuda a um sapo para executar tal tarefa. Antes de chegar do outro lado, o escorpião picou o sapo, destilando seu veneno em quem havia lhe ajudado. Com ambos à beira da morte por afogamento, o escorpião foi questionado pelo sapo e disse que estava em sua natureza, que ele não poderia mudar o destino. A fábula tem sido muito lembrada na política de São Bernardo na aliança entre o prefeito Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania). Alex decidiu se aliar a Morando, seu adversário político de duas décadas, na expectativa de, em 2024, estar bem posicionado na eleição à Prefeitura – contando, evidentemente, com a reeleição de Morando neste ano. Mas não tem faltado conselheiro a Alex: Morando não vai facilitar sua vida em busca do objetivo eleitoral. Alex acredita que vai. À espera de ser picado? Talvez.

Outdoors
Por falar no deputado federal Alex Manente (Cidadania), ele espalhou outdoors pelo Grande ABC para tratar da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a prisão após condenação em segunda instância. A classe política viu ressabiada tal movimento porque o cidadão está voltado a debater ações para mitigar o avanço da Covid-19 na região.

Covid-19
Pré-candidato a prefeito de Mauá, o vereador Marcelo Oliveira (PT) testou positivo para Covid-19. A confirmação foi dada pelo hospital na quinta-feira – o petista havia feito exame no começo da semana depois de sua mulher, Fernanda, ter apresentado sintomas da doença. Marcelo suspendeu todas as atividades de pré-campanha nas ruas e fará as agendas virtualmente. “Graças a Deus Marcelo e Fernanda estão com sintomas leves e, por indicação médica, ficarão em casa, em quarentena, até estarem livres do coronavírus”, informou a assessoria do petista.

Duas versões
São divergentes as recentes declarações do diretor de negócios da BYD, Alexandre Liu, e as do presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania). Liu garante que não apresentou projeto nenhum para retomada da Linha 18-Bronze, por monotrilho, para ligar a região ao sistema metroviário da Capital. Maranhão diz que Liu conversou com ele e técnicos da entidade a respeito. Alguém precisa vir a público e esclarecer porque não é possível um mesmo fato ter duas versões.

Fato estranho
Chamou atenção o fato de carro da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado estar estacionado bem em frente à residência do pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra pelo Podemos, o ex-vereador Claudinho da Geladeira. O veículo foi flagrado ontem pela manhã no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;