Internacional Titulo
Alunos voltam às aulas em Beslan após tragédia
Da AFP
15/09/2004 | 10:21
Compartilhar notícia


Protegidos por policiais armados, os alunos de Beslan, na Ossétia do Norte (Cáucaso russo), voltaram às aulas nesta quarta-feira pela primeira vez desde a captura de reféns que causou mais de 300 mortes no local, no início do mês.

Somente um de cada quatro alunos, cerca de 20%, esteve presente neste primeiro dia de aula, que havia sido adiado, primeiro pela captura de reféns e depois em razão de controles de segurança efetuados por técnicos das forças oficiais na segunda e terça-feira.

Um policial armado com uma metralhadora estava de guarda na entrada. "Muitos pais não enviaram seus filhos à escola. Têm medo e vão esperar mais um pouco", disse Olga Kurgasova, que chegou com seu filho de oito anos.

"Vamos começar com um minuto de silêncio", anunciou a professora Liubov Vanieva. "Não poderemos esquecer (a captura de reféns) e ao mesmo tempo devemos fazer com que os nossos alunos entendam que a vida continua em nossa pequena cidade de Beslan".

Na escola número 1 do complexo, onde os reféns ficaram concentrados, os alunos ainda não voltaram às aulas. Um grande número de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas de TV está presente na cidade, chamando a atenção das crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;