Cena Política Titulo
Chá de sumiço

O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) reclamou do ‘sumiço’ da secretária de Assistência Social e Cidadania, Lenice Maria Piloto Bakkenist

Por Do Diário do Grande ABC
22/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) reclamou do ‘sumiço’ da secretária de Assistência Social e Cidadania, Lenice Maria Piloto Bakkenist. Segundo o parlamentar, na semana passada, um grupo de moradores assolados pela enchente de fevereiro foi cobrar o direito aos benefícios concedidos pelo Executivo. Porém, os funcionários do departamento informaram que a secretária estaria na Prefeitura. Em visita ao gabinete, Nóbrega não obteve confirmação da presença de Lenice no Paço Municipal. “É falta de respeito”, disse, insinuando que a titular da Pasta não quis receber o grupo. Diante da situação, o vereador Jorge Salgado (PTB) colocou tempero bem-humorado no fato. “Quem sabe convocamos a Swat para saber o paradeiro da secretária?”, sugeriu.


1 - O secretário-geral do PTB de São Bernardo, Haroldo Rocha, reafirmou quarta-feira que a candidatura a prefeito de Tito Costa – que anunciou apoio ao PSDB na última semana – não foi renegada apenas por conta das negociações com o PPS. Segundo o petebista, o partido já havia sentido a aproximação de Tito com a administração. “O acordo com o PPS foi o mote, mas tínhamos insegurança porque a administração já tinha acordos com o Tito. Fizemos um teste e ele não passou.”

2 -  Tito não rebateu o posicionamento do diretório, disse apenas estar satisfeito diante da reação do PTB em face do apoio à pré-candidatura do deputado estadual Orlando Morando. “Isso demonstra que o PTB se deu conta da importância do meu apoio, ao mesmo tempo em que avalia o erro que cometeu em menosprezar meu prestígio político eleitoral em São Bernardo”, atacou.

3 - A lua-de-mel do presidente da sigla, Frank Aguiar – que casou-se na última sexta-feira –, não evitará a troca de farpas entre os petebistas já que o secretário faz questão de ressaltar que Tito nunca compactuou com a ideologia da legenda. “Somos um grupo de oposição e Tito era respeitado dentro do PTB. Infelizmente, por atitudes que não foram combinadas, ele acabou ferindo nossa ideologia”, rebateu Haroldo.


PINGA FOGO

Ratificação
O advogado Daniel Mazucatto deixou a presidência do PPS de Santo André para, na verdade, assumir um cargo na coordenadoria regional do partido no Grande ABC, ao lado do deputado estadual Alex Manente, responsável pela sigla na região. Segundo informações preliminares, Mazucatto teria assumido função no PPS de São Bernardo. Há uma semana, o empresário Renê Naves assumiu a legenda em Santo André.

Mau humor
O evento de assinatura de liberação de verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na terça-feira, em Santo André, não correspondeu às expectativas do pré-candidato à Prefeitura e deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). Na certeza de que estaria no palanque, ao lado do presidente Lula, o petista estrilou ao ser impedido de subir. E fez questão de externar a insatisfação com o cerimonial da Presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;