Esportes Titulo Corte de custos
São Caetano libera executivo Paulo Pelaipe

Má situação financeira do clube provocou medida; Márcio Griggio assume função

Por Dérek Bittencourt
Do dgabc.com.br
21/05/2020 | 14:58
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DGABC


O São Caetano anunciou no início da tarde desta quinta-feira a saída do executivo de futebol Paulo Pelaipe. Contratado no início do ano como um dos símbolos da reestruturação administrativa do Azulão, o dirigente não resistiu à crise financeira do clube, agravada pela pandemia do novo coronavírus. Após conversas com o investidor Saul Klein, chegou-se à decisão.

"Desejamos boa sorte ao profissional em seus próximos trabalhos e agradecemos pelos serviços prestados durante os últimos meses", disse o clube, em nota. "Infelizmente houve a pandemia e essa situação toda. Patrocinador conversou comigo, a situação financeira do clube está muito difícil. Entendi a posição dele é bola para frente. Está colocando funcionário da categoria e base, com custo muito menor, muito abaixo do meu custo. E só tenho a agradecer ao São Caetano e à torcida", afirmou o dirigente, ao Diário.

Quem assume o cargo de executivo de futebol é Márcio Griggio, que já foi jogador do clube e vinha coordenando as categorias de base do São Caetano. O Azulão aguarda o retorno do calendário estadual e nacional para encerrar a participação na Série A-2 do Paulista e iniciar a Série D do Brasileiro.Inclusive, o time havia desistido de participar deste segundo campeonato, mas reconsiderou a decisão e confirmou presença.

Alguns contratos de jogadores foram renovados recentemente até o fim do ano, casos dos zagueiros Sandoval e Domingos. Por outro lado, o atacante Madson acabou deixando o clube após somente quatro partidas disputadas antes da paralisação da Série A-2. Outro que foi embora foi o defensor Matheus Salustiano, que esteve presente em 11 dos 12 jogos do São Caetano no Estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;