Setecidades Titulo Combate ao coronavírus
São Caetano entrega mais 50 leitos no Hospital de Campanha

Ao todo, unidade oferece 100 leitos contra a Covid-19; pacientes são encaminhados dos hospitais de emergências

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
13/05/2020 | 15:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de São Caetano entregou, na tarde desta quarta-feira (13), mais 50 leitos de enfermaria na estrutura provisória do hospital de campanha com foco na Covid-19, nas instalações do Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio. Ao todo, o local soma 100 leitos de internação, outros 50 já foram entregues em abril, incluindo leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A unidade oferece internações para pacientes com baixa complexidade e encaminhados de outros equipamentos da cidade, como o complexo hospitalar, o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

Com a nova entrega, o terceiro andar do equipamento fica destinado aos pacientes que já testaram positivo a doença e seguem tratamento contra a doença. Já o quarto andar - local com os novos leitos - fica destinado aos pacientes suspeitos e que aguardam os resultados dos testes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;