Tecnologia Titulo
Coronavírus: Governo de São Paulo lança canal de comunicação pelo WhatsApp
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/04/2020 | 16:18
Compartilhar notícia


SP Perguntas – COVID-19 é o mais novo canal de comunicação do Governo de São Paulo. Ele traz respostas para as dúvidas mais frequentes sobre prevenção ao coronavírus e para o combate a notícias falsas sobre a doença. O serviço está disponível no WhatsApp por meio do número +55 11 95220-2923 ou no WhatsApp Web, neste link. A ação é da Secretaria de Estado da Comunicação, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Leia mais:
Plataforma faz análise médica gratuita online e dá instruções sobre coronavírus
Covid-19: seu computador pode ajudar na busca por tratamentos; saiba como
Live na quarentena: os artistas que estão se apresentando na internet

Para ter acesso ao SP Perguntas – COVID-19, basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”. Na sequência, o sistema enviará ao celular do usuário uma lista numerada de temas mais comuns sobre o coronavírus, como informações sobre a covid-19, dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas, higiene domiciliar, entre outras. Ao responder com o número do tema escolhido, uma nova mensagem é enviada pela conta do Governo de São Paulo.

Todas as informações do SP Perguntas – COVID-19 são checadas por profissionais das Secretarias de Estado de Comunicação e de Saúde. Elas também pode ser acessadas a partir de qualquer dispositivo digital nos canais oficiais do Governo de São Paulo nas principais redes sociais, além do site oficial.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;