Esportes Titulo Tigre
S.Bernardo tem 7 pendurados
para o primeiro jogo da final

Treinador diz que não quer que jogadores se preocupem com
suspensão e façam 'corpo mole' para o segundo duelo da A-2

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/05/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Sete jogadores do São Bernardo vivem grande dilema para a primeira partida da final da Série A-2 do Paulista, amanhã, às 19h, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste. Pendurados com dois cartões amarelos, terão que tomar cuidado para não serem advertidos e suspensos para o segundo e decisivo confronto, dia 12, no 1º de Maio.

Os jogadores que não podem ser punidos são os zagueiros Márcio Garcia e Tiago Gasparetto, o lateral-direito Thiago Gasparino, o atacante Ricardinho, o meia Luciano Mandi e os volantes Marcelo Godri e Paulinho. Dos sete, os quatro primeiros provavelmente estarão em campo em Santa Bárbara.

Apesar de ninguém gostar de ficar fora do segundo confronto e da foto do título, caso o São Bernardo o conquiste, o técnico Luciano Dias declarou que não quer ninguém com corpo mole no Interior. Segundo o comandante, o mais importante para o Tigre no momento é o duelo de amanhã e não o segundo.

“Vou cobrar de qualquer um com receio de fazer uma jogada para não tomar cartão. Não tem essa, podem ter jogadas que teremos de parar com falta e o atleta terá de realizá-las. Faz parte do jogo”, justificou o treinador. “O próximo duelo é o mais valioso para nós, trabalhamos assim na competição inteira e agora não é diferente”, ressaltou.

No entanto, Luciano Dias não quer que ninguém seja advertido e suspenso sem necessidade. “Não pode levar cartão por situações que não precisem, como falta no ataque ou por reclamação. Também vou cobrar caso isso aconteça”, frisou.

Quem entendeu o recado de Luciano Dias foi o zagueiro Tiago Gasparetto, que tem mais chances de levar o cartão devido à sua posição. Ele garantiu que não vai mudar a maneira de jogar para se preservar à partida seguinte.

“Essa é nossa profissão, não tem jeito. Se tiver de tomar o cartão, independentemente de ficar suspenso ou não, vou levar”, destacou o defensor. “Claro que todos querem jogar a segunda partida, mas se não acontecer, fica o gosto de dever cumprido”, completou.

Quem está pendurado, mas ficará suspenso para o segundo jogo é o meia Luciano Mandi, que foi vetado pelo departamento médico para o confronto em Santa Bárbara. O jogador ainda não se recuperou de lesão na coxa direita e será preservado para o jogo decisivo.

Assim, Luciano Dias deve escalar a equipe com dois volantes amanhã, já que o meia Bady retorna ao time, depois de cumprir suspensão automática, e fará parceria com Léo na armação.

Mais atrás, Dudu, que também estava suspenso, será provavelmente escalado, ao lado de Zé Forte. O lateral-direito Régis, que já atuou no meio campo, é alternativa para o setor.

Quem sonha subir da Série A-2 para a A-1 do Paulista pode se inspirar no zagueiro Rafael Silva, que caminha a passos largos para tornar-se rei do acesso.  Pelo União Barbarense, ele conquistou o terceiro seguido, após alcançar o feito com São Bernardo (2010) e Comercial (2011).

Ex-Tigre festeja terceiro acesso seguido

E não é apenas na Série A-2 que o defensor teve êxito. Ele se deu bem em outras competições intermediárias do futebol nacional – subiu com o Olímpia na A-3 do Estadual e com o Guaratinguetá da Série C para a B do Brasileiro.

Com fama de pé-quente, o jogador não esconde a alegria de atuar em equipes vencedoras nas temporadas recentes. “É muito bom poder ser reconhecido pelo trabalho dos últimos anos. Os acessos são frutos de muita dedicação”, destacou Rafael Silva.

Apesar da boa fama, o atleta ressaltou o conjunto do time, principalmente o do Leão do 13. “No Barbarense tive a sorte de ter companheiros unidos e que sempre estavam ao lado”, elogiou.

Rafael Silva espera finalmente conquistar o título da Série A-2, o que não aconteceu nos anos anteriores. Tanto no São Bernardo quanto no Comercial, Rafael Silva nem chegou à decisão da competição, assistindo a outros times disputarem a decisão.

Segundo o zagueiro, o caneco seria um presente pela campanha da equipe do Interior. “Agora é se preparar para a decisão diante do São Bernardo, conquista que selaria com chave de ouro nossa participação”, pediu o zagueiro, que foi titular durante quase toda a Série A-2, exceto em jogos em que esteve suspenso ou lesionado.

O técnico do Barbarense e também do Santo André, Claudemir Peixoto, não confirmou o time que enfrenta o São Bernardo, amanhã, em Santa Bárbara d’Oeste. Porém, garantiu que o zagueiro Juliano, considerado pelo comandante o melhor jogador do time, estará de volta, assim como o volante Azul. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;