Esportes Titulo Fórmula 1
Francês da Lotus lidera último dia de testes coletivos na Itália

Sebastian Vettel foi superado ontem pelo francês Romain Grosjean

da Redação
04/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O bicampeão e atual líder da temporada de Fórmula 1, Sebastian Vettel, foi superado ontem pelo francês Romain Grosjean no último dia de testes coletivos no circuito de Mugello, na Itália.

O piloto da Lotus repetiu o bom desempenho de anteontem e cravou o melhor tempo do dia e da semana nos treinos, de 1min21s035, apenas dois décimos acima do alemão da Red Bull.

Apesar de bater com o modelo F2012 da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido.

Mesmo com os resultados positivos dentro da pista italiana, os dirigentes da Lotus não concordam com a realização de testes no meio da temporada. Éric Boullier, chefe da equipe francesa, classificou a bateria de treinos como "dinheiro gasto sem necessidade". O mesmo discurso é endossado por integrantes da McLaren e Red Bull.

"Nós acabamos com todos os testes no meio da temporada por uma boa razão: isso nos poupa boa quantia de dinheiro", ressaltou o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe. "É uma das maiores medidas de contenção de gastos que já adotamos, porque você muda para um cenário onde não precisa montar uma equipe com toda a infraestrutura e plantel de funcionários que isso requer", emendou. A última vez que testes ocorreram no meio da temporada foi em 2008.

A escuderia inglesa, inclusive, poupou os pilotos titulares Jenson Button e Lewis Hamilton e colocou na pista atletas reservas.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna não participaram do último dia de treinos em Mugello.

Hoje, as equipes voltam para suas sedes, onde fazem os ajustes finais para o GP da Espanha, dia 13




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;