Cena Política Titulo
Para que lado eu vou?

Existe, no meio político, uma categoria muito comum que sempre anda conforme o vento.

Por Do Diário do Grande ABC
23/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não dá para negar. Existe, no meio político, uma categoria muito comum que sempre anda conforme o vento, mesmo que, em algumas situações, enfrente algum constrangimento por às vezes ter de explicar o fato de estar sempre ao lado da administração, independentemente da legenda que está no poder.

O mais recente caso dessa classe pode ser percebido em Mauá. Atual defensor ferrenho do governo Oswaldo Dias (PT), o vioce-presidente da Câmara, Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), tem dificuldades em explicar para seu eleitor as críticas do passado ao petista, já que o socialista chegou a ser, na administração anterior, líder do governo Leonel Damo no Legislativo.

Hoje, ele não tem o menor pudor em dizer que considera o melhor prefeito da cidade, como já chegou a dizer de outros comandantes do Paço. Nesse caso, a resposta do vereador está na ponta da língua: "Para mim, o melhor prefeito sempre é o atual, que está fazendo pela cidade neste momento. O próximo certamente será o melhor para mim", disse Simão. Então, não faz a menor diferença quem ele irá apoiar em Mauá. O que importa é quem ganhar, não é?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;