Setecidades Titulo
Eclipse lunar poderá ser visto no Observatório de Diadema
Por Do Diário OnLine
12/05/2003 | 08:43
Compartilhar notícia


O Observatório de Diadema, localizado o Centro Cultural Inamar, em Diadema, abrirá suas portas na virada desta quinta para sexta-feira. O motivo é um evento especial: o eclipse total da lua.

O Observatório organizou uma programação especial para a ocasião. Na segunda-feira, terá início no Centro Cultural uma exposição com cartazes ilustrativos, que explicam um pouco mais sobre os eclipses lunares e como eles se desenvolvem.

Na quinta-feira, Observatório abrirá às 22h, e colocará a disposição dos visitantes monitores que explicarão o fenômeno e tirarão possíveis dúvidas sobre o eclipse total da lua, que deverá ocorrer às 0h13 da sexta-feira. Quatro telescópios também poderão ser utilizados para observação.

Além disso, os visitantes poderão assistir a filmes sobre o tema e ao próprio eclipse em um telão, que será instalado na quadra do Centro Cultural. Uma câmara adaptada em um telescópio transmitirá os detalhes.

Fundado em 1992, o Observatório é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Diadema em parceria com Sociedade de Astronomia e Astrofísica de Diadema (SAAD). Além do telescópio principal, o Observatório dispõe de equipamento eletrônico para acompanhamento dos astros e uma série de acessórios para observações e fotografia. O Observatório também conta com um considerável acervo, incluindo uma biblioteca com vários títulos de autores nacionais e estrangeiros, um arquivo com inúmeros projetos e dispõe de um computador com diversos programas de astronomia.

O Centro Cultural Inamar, que fica na avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1322.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;