Cena Política Titulo
Palmirinha da política

Acordos, promessas, ampliação de espaço, participação ativa, cargos. Esses são apenas alguns dos atrativos

Do Diário do Grande ABC
09/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Acordos, promessas, ampliação de espaço, participação ativa, cargos. Esses são apenas alguns dos atrativos dos políticos e dirigentes partidários para que lideranças acompanhem seus projetos. Mas ao menos José Police Neto tem algo a mais para oferecer do que os mundos e fundos tradicionais do mundo político. O presidente da Câmara de São Paulo e coordenador do PSD na Região Metropolitana tem ganhado apoiadores também pelo estômago. O pessedista trabalhou por dois anos nos Estados Unidos, onde foi cozinheiro. Agora, como articulador, convoca reuniões em sua casa. E, ao melhor estilo Palmirinha Onofre (aquela famosa culinarista que apresenta receitas dos mais variados tipos na TV), vai ao fogão e prepara os pratos para os convidados. Dizem que Police Neto é profissional eclético na montagem das refeições: vai do simples ao sofisticado, e com a mesma qualidade. Mas uma das especialidades do pessedista é a lagosta. Quem provou, saiu mais do que satisfeito. O problema tem sido mesmo a política, que tem deixado alguns com o estômago embrulhado, como os vereadores de Ribeirão Pires que não concordam com a parceria do PSD com o PT. Nesse caso, azedou o caldo.

Cavalinho na chuva

Ainda sobre o PSD de Ribeirão Pires, que tem gostado da articulação e dos pratos de José Police Neto é Gérson Constantino. Tanto que ele quer ser coordenador da sigla no Grande ABC. Mas o dono do posto, deputado José Bittencourt, trata de jogar balde de água fria no correligionário. Indicado pelo cacique do partido Gilberto Kassab (presidente estadual e nacional da agremiação), com apoio de Police Neto, o parlamentar estadual deixa claro que "no exato momento, o único fato concreto de a coordenação no Grande ABC mudar de mãos é apenas fruto da mente e do desejo do vereador Gerson Constantino". Satisfeito, vereador?

Incômodo geral

Causou rebuliço a notícia de que Klinger Luiz de Oliveira Sousa, ex-vereador e ex-secretário da gestão Celso Daniel, coordenará o plano de governo do pré-candidato ao Paço de Santo André pelo PT, deputado Carlos Grana. O petista fez questão de ressaltar que Klinger, rejeitado por algumas alas do partido, não estará no seu staff de campanha. O responsável pelo plano de governo, reitera Grana, continua sendo Antônio Padre. Completam o núcleo duro Paulo César Ferrari (marketeiro) e Luiz Turco (coordenador geral). Mas fontes ligadas ao pré-candidato mantêm a informação sobre Klinger. A conferir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;