Esportes Titulo
Sto.André mantém o respeito na A-2
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André recebe o São Bento, às 20h desta quarta-feira, no Bruno Daniel, como se ainda fosse decidir uma das vagas para um dos quadrangulares decisivos da Série A-2 do Campeonato Paulista. Apesar da liderança isolada e da classificação já assegurada, o técnico Fahel Júnior insiste na tese de que o time precisa manter o ritmo atual para chegar bem à próxima fase. “Como já falei, não podemos perder o atual embalo. Não adiantaria nada carregar o primeiro lugar e tropeçar na hora errada. Comigo não tem essa de comodismo”, avisa.

Portanto, o comandante promete recorrer à proposta ofensiva de outras vezes. Tanto é que, além da promessa de usar três jogadores na frente – Elton, Antônio Flávio e Márcio Mixirica – Fahel resolveu escalar dois alas que mais parecem atacantes: Pará na direita (na vaga de Alexandre, suspenso) e Jaílson na esquerda. O zagueiro Douglas também levou o terceiro cartão. “Vou utilizar três zagueiros (Da Guia, Thiago Matias e Luiz Henrique) para bloquear os contragolpes, mas quero soltar a minha equipe”, avisa.

Fahel considera normal e coerente fortalecer o sistema ofensivo e, ao mesmo tempo, liberar geral na hora de pressionar o São Bento (8º, 24 pontos), que ocupa exatamente a linha divisória entre a vida e a morte daqueles que tentam desembarcar nos quadrangulares. Sobem o campeão e o vice de cada chave – num total de quatro. “Concordo: não vamos dar mole a ninguém. Nem me refiro ao São Bento, um adversário que merece todo respeito. Mas é preciso brigar até o fim pela liderança e, em seguida, pelo título estadual. Chegamos até aqui na base de muita luta. Não podemos interromper a nossa batalha”, sugere Jaílson, recentemente elogiado pela musa do apito, Ana Paula de Oliveira. “Agora, nem me falem disso. Meu pensamento está voltado apenas para o acesso do Santo André”, jura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;