Internacional Titulo
EUA fecham embaixada na Noruega após 'ameaça'
Por Do Diário OnLine
22/05/2003 | 09:21
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos informaram nesta quinta-feira que fecharão sua embaixada em Oslo, na Noruega. O motivo é uma gravação divulgada na quarta em que um dos líderes da Al Qaeda pediria aos muçulmanos que atacassem este país.

Na mensagem, o médico Ayman al-Zawahri, braço direito de Bin Laden, exorta os muçulmanos a intensificarem a Jihad (guerra santa) contra americanos, australianos, britânicos e judeus. Em outro trecho, al-Zawahri pede que o “seguidores da Al Qaeda” ataquem embaixadas e representações comerciais dos EUA, da Grã-Bretanha, da Austrália e da Noruega.

O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, acusou a rede de TV árabe Al Jazeera de dar voz a terroristas, após a emissora ter divulgado a fita de áudio com suposta mensagem do principal assessor de Osama Bin Laden.

"Nós achamos que a decisão da "Al Jazeera" de transmitir a gravação foi infeliz. Permitir que esse tipo de terrorista tenha acesso à TV só faz aumentar a tensão em toda a região", disse Powell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;