Economia Titulo
Apesar de otimismo com acordo, tensões afetarão exportações da China, diz Oxford
08/11/2019 | 05:01
Compartilhar notícia


Embora haja otimismo sobre um acordo preliminar entre Estados Unidos e China e uma possível remoção parcial das tarifas, as tensões comerciais continuarão a pesar sobre a perspectiva para as exportações chinesas, avalia a Oxford Economics.

"Apesar das visões positivas sobre um acordo 'fase um' com os EUA, ainda é pouco provável que a maior parte das tarifas seja removida em breve", analisam o economista sênior Tommy Wu e o chefe de economia asiática Louis Kujis, da Oxford, em relatório enviado a clientes. "Também há uma lacuna nas percepções sobre o que cada lado concedeu e ganhou, o que implica em alto risco de reescalada das tensões em 2020".

Os especialistas ressaltam que as exportações chinesas aos americanos tiveram baixa de 16,2% na comparação anual de outubro. Por outro lado, eles estimam que os volumes de exportações tiveram ligeira alta de 0,3% no período. Em valores, as vendas chinesas para a União Europeia cresceram 3,1%, e para países do Sudeste Asiático, 15,8%, ante outubro de 2018.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;