Economia Titulo
Dow poderá comprar Trikem
Do Diário do Grande ABC
19/11/1999 | 10:14
Compartilhar notícia


Depois de resolver a questao sobre a compra da Union Carbide, que está sendo examinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu similar nos Estados Unidos, a Dow Química poderá comprar a Copene. No pacote poderá levar a Trikem.

Conforme o mercado, é do interesse da multinacional norte-americana comprar as operaçoes de cloro-soda e PVC da Trikem. Desta forma, complementaria sua produçao de cloro-soda da unidade de Aratu (BA) e ainda passaria a oferecer PVC ao mercado. Acontece que a tecnologia de fabricaçao de cloro e soda da Trikem usa mercúrio, processo que a Dow nao utiliza em nenhuma de suas unidades em todo o mundo. As células de eletrólise a mercúrio nunca saíram da mira dos ecologistas, devido aos resíduos líquidos gerados. O efluente com mercúrio sequer pode ser descartado em mananciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;