Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social do Diário chega ao Jardim Aprazível

Moradores terão serviços de Saúde, beleza e bem-estar de graça, além de atividades de lazer para criançada

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
04/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é a vez do Jardim Aprazível receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. A Creche Mercedes D'Orto está de portas abertas à comunidade.

A ação é fruto de parceria do Diário com empresas e a administração municipal. "É muito importante essa presença em bairros mais pobres. Desde que o projeto veio para Ribeirão Pires, a gente participa", disse Aline Amianti, mantenedora do Colégio Renil, que realizará testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

"Ao todo, levaremos dez alunos para realizar os exames na população. Normalmente fazemos, em média, 200 atendimentos a cada participação", afirmou.

Aline explicou que é importante a participação dos alunos, mas mais importante ainda são os serviços que são oferecidos para a comunidade. "Esses exames são importantes para a prática da profissão, mas a comunidade precisa ainda mais. É muito satisfatório poder informar a população sobre a importância de cuidar da Saúde."

Os testes são rápidos e ajudam a prevenir muitas doenças. "Em um minuto, quem fizer o exame sabe se tem hipertensão ou diabetes. Se descobertas logo no início, essas doenças podem ser controladas", garantiu Aline.

A população que for até a escola hoje vai encontrar também serviços de beleza, oficinas de artesanato, palestras odontológicas, sobre previdência social e energia elétrica, além de cadastro de currículos e retirada de carteira de trabalho. Haverá também distribuição de alimentos, como bolos e cachorro-quente.

O evento acontece das 9h às 16h, na Creche Municipal Mercedes D'Orto, localizada na Rua Komoto Tadashi, 1.976.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;