Setecidades Titulo Há mais de 15 anos
População do Parque São Bernardo reclama de fiação caída na calçada

Fios de telecomunicação estão fora do lugar desde obra da Enel

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
17/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Comerciantes da Rua Almeida Leme, no Parque São Bernardo, na cidade de mesmo nome, procuraram a equipe do Diário para informar que fios e cabos estão caídos há mais de 15 dias. Isso porque a via passou por obras para alargar a calçada e os postes foram mudados de lugar pela Enel. Desde então, a fiação de empresas de telecomunicação está fora do lugar.

“A Enel já verificou e disse que, da parte dela, está tudo certo”, relatou Jaci Nunes, 47 anos, proprietária de loja de roupas no local desde 1994. “Fizemos reclamações com a empresa de telecomunicação, ela disse que viria, mas não veio, então, nós mesmos colocamos os cabos para cima porque, desse jeito, é muito perigoso.”

A reportagem esteve no endereço ontem, por volta das 15h30, e observou que a ponta de alguns cabos e fios estava a 1,5 metro do chão, aproximadamente.

A Enel assinalou, em nota, “que avisa antecipadamente as empresas de telecomunicações quando realizará troca ou retirada dos postes. Depois, se identificadas irregularidades, a companhia notifica”. A concessionária assegurou que irá encaminhar equipe ao local e, “caso encontre risco à população, isolará esses cabos”.

Em comunicado, a Vivo afirmou que irá enviar equipe para avaliar o caso e orientou que a população entre em contato diretamente com a empresa quando identificar problemas nos fios. Já a Claro garantiu que enviou, prontamente, equipe para retirar o único cabo da operadora no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;