Cultura & Lazer Titulo Música
Incendiando as pistas

Em entrevista ao Diário, Wanessa Camargo fala sobre shows e revela lado mãe ao falar do filho José Marcus, de um ano

Por Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


"Ele está dando crise de ciúmes. Ontem eu fiquei o dia todo longe e acho que a criança sente e começa a ficar com medo de você ir embora". Depois de algumas tentativas de começar a entrevista, José Marcus, 1 ano, filho de Wanessa Camargo com o empresário Marcus Buaiz, se entreteu com a televisão e deixou a mãe conversar com o Diário.

Junto de toda a loucura de gravação de DVD, entrevistas e shows da nova turnê, Wanessa ainda arranja tempo para cuidar da família. "Gosto de cuidar do meu filho, da alimentação dele, de levá-lo ao médico", e mesmo fazendo de tudo para mantê-lo por perto, a artista se culpa um pouco pela ausência. "É uma correria, sempre estou com o coração na mão e sofro até mais do que o José. Quando nasceu a Wanessa mãe, também nasceu uma culpa junto, quero ficar com ele, mas tenho que trabalhar". Também dedura o marido Marcus Buaiz, nomeado pela mulher como pai para brincar. "Marcus tem a maior dedicação e amor para brincar, mas na hora de cuidar é para a mãe que os dois correm."

No meio artístico desde os 17 anos, Wanessa lançou o segundo DVD da carreira na última semana. O trabalho, DNA, é uma junção do seu CD, de mesmo nome, lançado em 2011, mais composições inéditas e músicas da sua antiga fase pop romântica, com canções como Não Resisto A Nós Dois e Amor Amor, um hino em sua carreira.

Wanessa esperou oito anos para esse projeto, acreditava que antes de tudo precisava de amadurecimento para realizá-lo. "Eu queria um show exatamente como imaginava, queria dar ao público um repertório além do que eles já viram e essa foi a hora. Juntando os meus dois últimos álbuns, eu tinha o material exato para o que eu queria."

A cantora afirma que amadurecer fez parte de uma descoberta sobre si própria. Tudo começou em 2009, com o álbum Meu Momento, quando Wanessa conheceu um universo paralelo ao pop, o mundo dos DJs e da música eletrônica. A composição Fly, em parceria com o rapper Ja Rule, foi o carro-chefe da sua nova fase.

Wanessa diz que hoje o seu estilo na música condiz com quem ela é. "Hoje meu trabalho é mais coerente, sigo uma linha e em cima disso eu tenho a liberdade de criar vertentes, mas sempre baseado no pop e no eletrônico". Dentro dessa transformação, a cantora se diz mais à vontade com o seu trabalho. "Eu amo e respeito toda a minha carreira, mas hoje me senti mais a vontade com o que eu faço, eu precisava dessa transição."

Além da preparação vocal e corporal, a gestação ajudou a artista nos detalhes técnicos para a apresentação. "O período pós-gestação foi de extrema importância para esse show, foi quando eu consegui respirar um pouco e montar a parte técnica, avaliar as opções, ver as verbas, escolher quais seriam os profissionais que se encaixariam."

Desde a mudança de fase, Wanessa optou por cantar músicas em inglês e vem abusando das batidas mais fortes. "Eu tentei fazer esse álbum em português, mas as histórias que eu queria contar, as melodias e a sonoridade que eu queria não combinavam com a língua, então usei o inglês, que deu supercerto. Além de que, o inglês e a batida eletrônica estão em alta no Brasil, esse tipo de música sempre foi bem aceito e toca em todos os lugares". Entretanto, ela promete trazer o português aos poucos de volta para os seus trabalhos.

Espetáculo

A apresentação do DVD, que ela exibe hoje no HSBC Brasil, em São Paulo, está dividida em três atos. O primeiro explora o lado obscuro das pessoas, fala sobre o ego. O segundo aposta na sensualidade e tem como tema a conquista. No último, a cantora alcança a luz e arrebata o público com mensagem de leveza.

Para esse projeto muitos profissionais se juntaram, entre eles o coreógrafo Bryan Tanaka - que já trabalhou ao lado de nomes como Beyoncé, Rihanna e Mariah Carey. Ele é responsável por seis coreografias do show. O cantor Naldo e a cantora Preta Gil também fizeram parte do elenco, cantando Deixa Rolar e Amor Amor, respectivamente. Naldo teve liberdade para escrever a canção que apresentou no show. "Eu estava fã do trabalho do Naldo e quando decidi chamá-lo para participar do DVD, confiei nele uma música inédita e tinha certeza de que sairia algo bom. Quanto à Preta, sempre quis fazer algo com ela e essa música tem tudo a ver com o seu estilo, não tinha pessoa melhor para dividir comigo esse momento,"

Em relação à carreira internacional, Wanessa ainda não mostra ter pretensão de levar o seu trabalho para fora do País, mas confessa estudar as opções. Recentemente, a artista recebeu uma crítica do jornal norte-americano New York Post. O colunista Jarett Wieselman classificou a música Stuck on Repeat como a mais dançante dos últimos anos.

Wanessa - Música. Hoje, às 22h. No HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo. Tel.: 4003 1212. Ingr.: R$ 40 a R$ 200.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;