Esportes Titulo Copa América
Apático, Brasil não sai do zero contra Venezuela em Salvador

Torcida perde paciência com time, ironiza com grito de ‘olé’ e vaia após o fim da partida

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução Facebook


Tite pediu paciência aos torcedores brasileiros antes de enfrentar a Venezuela, ontem, em Salvador, pela Copa América. E os baianos até entenderam e incentivaram a Seleção Brasileira. Mas tudo tem limite. A forma apática como o time tocou a bola e a falta de agressividade no melancólico 0 a 0 ocasionaram gritos de “olé” quando os venezuelanos tocavam a bola e sonora vaia no fim.

Que a Venezuela iria jogar retrancada, por uma chance, não era novidade, apesar de que a postura parece ter surpreendido os jogadores brasileiros. “Foi jogo bom da nossa parte. Eles ficaram o tempo todo dentro da área e isso dificultou bastante para nós. Por um detalhe não conseguimos a vitória”, comentou Thiago Silva.

Quem poderia quebrar a marcação venezuelana assistiu quase todo o jogo do banco de reserva. Everton Cebolinha só ganhou oportunidade na metade da segunda etapa. Em pouco tempo, criou a melhor chance do Brasil pela esquerda e cruzou: Philippe Coutinho completou ao gol, mas a bola tocou em Roberto Firmino e o juiz, com ajuda do VAR, anulou o lance alegando impedimento. Antes, o árbitro de vídeo já havia anulado tento de Gabriel Jesus, também por impedimento de Firmino.

Tite teve a chance de empurrar o time mais à frente, mas quando tirou Casemiro preferiu manter o meio de campo fortalecido com a entrada de Fernandinho. Não parecia incomodado com o empate.

Mesmo com o jogo ruim, Thiago Silva rechaçou as críticas. “Acredito que não são justas (as vaias). Precisamos de paciência no último passe. Quando o Everton entrou conseguimos fazer algumas jogadas pelas pontas, mas é sempre assim, quando a vitória não acontece as críticas surgem”, justificou o zagueiro.

O jogo quebrou marca da Seleção. Desde a derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa de 2014, que o Brasil não passava um jogo em branco.

Peru vira para cima da Bolívia e Guerrero sai de campo aplaudido

Com a maior parte da torcida presente no Maracanã a seu favor, o Peru bateu a Bolívia, por 3 a 1, de virada, ontem e chegou aos quatro pontos no Grupo A da Copa América, o mesmo do Brasil. Com um gol e uma assistência, Paolo Guerrero foi o destaque e saiu de campo muito aplaudido.

O Peru se impôs desde o início e tomou conta da partida, mas acabou surpreendido no contra-ataque com o gol de Marcelo Moreno, aos 27 minutos do primeiro tempo. Guerrero empatou antes do intervalo, aos 44. A virada veio com Farfán, aos dez, e Flores, aos 50 minutos da etapa final.

Hoje, acontecem mais dois jogos pela segunda rodada. Pressionada depois de perder na estreia, a Argentina enfrenta o Paraguai, às 21h30, no Mineirão. Um pouco antes, às 18h30, a Colômbia encara o Catar, no Morumbi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;