Setecidades Titulo
Hotel-Escola de Ribeirão fica pronto no fim do ano
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
15/02/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


O Hotel-Escola de Ribeirão Pires deverá ser entregue no segundo semestre. A conclusão do prédio, instalado no Parque Pérola da Serra, passou do prazo dado pela administração - seria no fim do ano passado, conforme o Diário publicou em 2009 e 2010.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e de Educação e Cultura, Guto Volpi, o atraso se dá por conta da temporada de chuvas.

"Esse período acaba atrapalhando as obras. Enquanto isso, estão sendo realizadas negociações com o Senac e o Sindicato de Hotéis e Bares para decidir quem será o responsável por gerenciar toda a estrutura."

A equipe do Diário esteve ontem no local e observou três homens trabalhando. A estrutura está pronta, mas falta o acabamento.

Um dos funcionários disse que em uma semana colocou praticamente todo o piso e azulejo nos banheiros, mas aguardava o material para colocar nos quartos e corredores.

Com a iniciativa do Hotel-Escola, a cidade espera não só proporcionar hospedagem para os visitantes, mas também criar condições de formar mão de obra especializada para atender todos os demais serviços ligados ao turismo.

"A proposta é que a cidade possa fazer o receptivo dos seus turistas. Hoje a cidade é carente nesse quesito. Queremos proporcionar o turismo local, mas também o de negócios", ressalta o secretário, que afirma a importância da qualificação dos profissionais..

"Além da hospedagem, vamos ter um espaço para cursos de gastronomia e hotelaria para que possamos formar bons profissionais que atuem no Hotel-Escola ou mesmo em outros espaços da cidade ou região", acrescenta Volpi, que acredita que a proposta irá incentivar e aprimorar os serviços turísticos no município.

INFRAESTRUTURA
O Hotel-Escola terá 24 suítes e contará com auditório e restaurante. O espaço fica em área verde, que Volpi garante não ter sido prejudicada. "Foi feito estudo de impacto e, inclusive, estamos aproveitando o prédio que era do Fundo Social."

Ele não soube precisar o valor do investimento. As verbas são do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo do Estado. Segundo reportagem publicada em 2009, a administração informou que o repasse seria de aproximadamente R$ 4,4 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;