Internacional Titulo
Ovelha Dolly já sofre de artrite
Do Diário OnLine
04/01/2002 | 11:36
Compartilhar notícia


A ovelha Dolly, que tem cinco anos, sofre de artrite na pata esquerda traseira, na altura dos quadris e do joelho. A doença, comum em idosos, pode ser um indício de envelhecimento prematuro devido à clonagem, na opinião do cientista que a criou, o professor Ian Wilmut, do Instituto Roslin da Escócia.

O cientista afirmou, no entanto, que não há uma maneira de saber com certeza se a artrite foi causada pela clonagem. Em maio de 1999, uma pesquisa já havia indicado que a ovelha poderia ser mais suscetível ao envelhecimento precoce. A doença de Dolly está sendo tratada com antiinflamatórios.

Dolly foi o primeiro animal clonado com sucesso, em 1996, depois de 276 tentativas sem bons resultados.

O cientista retirou uma célula de uma ovelha adulta e, depois de manipulada em laboratório, injetou-a em óvulo não fertilizado. Em uma terceira etapa, ela foi implantada em uma mãe adotiva, onde se desenvolveu normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;