Política Titulo São Caetano
Auricchio projeta fechar proposta de reforma administrativa até amanhã

Haverá criação de coordenadoria animal e troca de execução orçamentária

Raphael Rocha
do dgabc.com.br
14/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estimou que até amanhã finaliza a proposta de minirreforma administrativa, que terá como pontos principais a criação de coordenadoria de saúde animal e a transferência de responsabilidade da execução do orçamento.

O tucano revelou que o texto está praticamente completo, faltando apenas ajustes nas secretarias da Fazenda e de Governo. “O propósito inicial está finalizado. Há debate em duas áreas que até sexta-feira (amanhã) será finalizado. O projeto poderia ir para a Câmara hoje (ontem), por exemplo, mas secretários apontaram a necessidade de algumas alterações, alguns cálculos novos”, disse.

A criação da coordenadoria de saúde animal será um complemento do trabalho que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) faz no município. A ideia, conforme Auricchio, é criar departamento para pensar em políticas públicas do setor. “Não somente ao pet, mas animais abandonados, por exemplo. O CCZ continuará existindo.” Questionado sobre a possibilidade de São Caetano abrigar um hospital veterinário, o prefeito considerou o debate prematuro. “O Tiago (Auricchio, PR, deputado estadual eleito) quer encampar essa proposta. É algo a ser debatido, de fato. A coordenadoria dará passo nesse debate.”

Sobre a alteração na responsabilidade de orçamento, a meta é tirar da Secretaria de Planejamento e Gestão (administrada por Silvia de Campos) a missão de coordenar o andamento da execução orçamentária e transferir à pasta de Governo (gerida por Marília Marton). Segundo Auricchio, esse deslocamento proporcionará controle efetivo das ações, uma vez que a Secretaria de Governo, atualmente, é a ponta final de diversos processos internos – o departamento precisa dar aval antes de a ideia seguir adiante.

O chefe do Executivo tergiversou quando perguntado a respeito de mais mexidas no primeiro escalão. Neste ano, promoveu trocas na comunicação, segurança pública, chefia de gabinete e assistência social. “Se houver, serão mudanças pontuais.” O tucano já avisou que promoverá reforma nos segundo e terceiro escalões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;