Esportes Titulo No Moisés Lucarelli
Palmeiras sofre com lei do ex e sai com um ponto de Campinas

Borja marca no início do jogo, só que Jobson acerta belo chute para igualar o marcador

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A estreia do campeão brasileiro no Paulistão não foi a esperada pela torcida alviverde. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Palmeiras sofreu com a lei do ex e não passou de um empate, por 1 a 1, com o Red Bull. O time de Felipão saiu na frente com gol do colombiano Miguel Borja, no primeiro tempo, só que permitiu a igualdade pouco mais de 20 minutos depois, ainda na etapa inicial. O volante Jobson, formado nas categorias de base do Verdão, empatou para o Toro Loko, em belo chute da entrada da área.

As duas equipes começaram a partida com marcação forte e pouca criatividade. Com ritmo acelerado no início do embate, tentando imprimir velocidade – mesmo sem tanta inspiração –, o Palmeiras abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Gustavo Scarpa, Borja completou de cabeça, livre, para o fundo das redes. O gol cedo parece ter anestesiado a equipe. Neste período de queda de rendimento, viu Jobson pegar rebote na entrada da área e acertar chute, aos 34, sem chance para Weverton.

Felipão fez duas alterações no intervalo: entraram Bruno Henrique e Felipe Pires. Melhorou. Num lançamento em profundidade de Bruno para Felipe que o Verdão chegou ao segundo gol com Borja, anulado. O técnico colocou Deyverson, e a vitória quase veio nos acréscimos. Em cabeçada do atacante, Julio Cesar fez boa defesa.

Dos seis reforços contratados pelo Verdão para a temporada, apenas um estreou ontem: o atacante Felipe Pires, que entrou no intervalo, no lugar de Scarpa – o meia Zé Rafael, ex-Bahia, ficou no banco. Ricardo Goulart, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Arthur Cabral ainda não foram inscritos no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;