Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mars confirma interesse na compra da Garoto


Do Diário OnLine

04/05/2004 | 13:23


A Mars, uma das líderes mundiais em alimentos, chocolates e pet food, entregou nesta terça-feira ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma documento no qual formaliza seu interesse em adquirir a Garoto, caso seja mantida a decisão do órgão de que a Nestlé deve se desfazer do negócio.

No documento, a Mars diz que pretende expandir sua participação no mercado brasileiro de chocolates e confeitos. Além disso, a empresa vê nos ativos da Garoto uma forma de acelerar este crescimento e aumentar a concorrência.

No Brasil, a Mars opera sob o nome comercial de Masterfoods South America e possui cerca de 1,1 mil associados na região, com sede administrativa em Guararema, em São Paulo. A empresa é responsável pelas marcas de chocolates e confeitos M&Ms, Twix, Snickers e Skittles.

Em fevereiro deste ano o Cade reprovou, por cinco votos a um, a operação de compra da Garoto pela Nestlé, dois anos depois do negócio ter sido fechado, por cerca de US$ 250 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;